eucaristia-antidoto-contra-o-pecado-no-catolicismo

Ceia do Senhor: Afasta do Pecado

Participar da Ceia do Senhor outorga aos Católicos o poder de se manterem puros de seus erros pretéritos e afastá-los das transgressões vindouras?

“…É por essa razão que a Eucaristia não pode unir-nos a Cristo sem simultaneamente nos purificar dos pecados cometidos e sem nos resguardar dos pecados futuros.” P. 385, <1393  Catecismo da Igreja Católica (1994)

“Pela mesma caridade que inflama em nós, a Eucaristia nos salvaguarda dos pecados mortais que virão.” P. 386, <1395  Catecismo da Igreja Católica (1994)

Mais uma vez a Revelação Divina e a Herança Católica não poderiam estar mais discrepantes. No que concerne à redenção de deslizes pretéritos, a Bíblia proclama que todas as iniquidades são removidas através do sangue de Cristo:

“…E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:7

“E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha… Aquele que nos ama e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados.” Apocalipse 1:5

O Catecismo subtrai de Cristo o louvor. Somente ele possui o direito de ter lavado as pessoas de seus pecados e o reconhecimento, ao invés de uma hóstia como atividade adicional. Por que Jesus é de novo desvalorizado?

“Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o sangue do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” 1 Corintios 6:11

Protegendo dos pecados vindouros

Não existe prova bíblica de que ingerir um pedaço de pão possa defender alguém de praticar pecados no futuro. A única utilidade desta doutrina é conservar os membros ligados à Igreja Católica recebendo a Ceia do Senhor, na esperança de que ela os defenderá dos pecados.

Exceto a ação de manter as pessoas aderidas à Igreja não há outra coisa que esclareça a prática desta doutrina.

Ainda que a Escritura Sagrada não apoie esta prática, ela aconselha um método de você se defender de pecados:

“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” Salmo 119:11

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.” Salmo 119:9

Para você se guardar do pecado, Deus orienta que você examine, memorize e siga a Bíblia. Singularmente a Igreja Católica discorda. Aparentemente a chefia da Igreja Católica deseja que você busque auxílio na Igreja ao invés de na Palavra de Deus.

Você deve decidir a razão:

“O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma.” Salmo 121:7

“Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.” Salmo 32:7

“O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém.”
2 Timóteo 4:18

Conclusão

Para expiar você dos pecados pretéritos e defender dos pecados vindouros, o Catolicismo exige que você contemple um pedaço de pão.

Imprescindível é que você compreenda que esta tradição de homens contradiz diretamente a Palavra de Deus. Para acatar esta doutrina Católica você necessita negar as Escrituras Sagradas.

Você de fato almeja realizar isto?

“Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos, Amém.” Judas 24-25

Autor:
Rick Jones
Livro:

Por Amor aos Católicos Romanos

Espaço reservado para anúncio